meu imail nana-vitoria@hotmail.com

placa dos jogos

x_3bbbdd8e

27 de nov. de 2011

LAPAROSCOPIA


Laparoscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo realizado sob efeito de anestesia. É um método consagrado para retirada da vesícula biliar. Também é utilizada largamente em cirurgias ginecológicas e urológicas.



Técnica/procedimento

O médico faz uma pequena incisão no umbigo e introduz um telescópio fino chamado laparoscópio - Um instrumento de fibra óptica que permite realizar procedimentos diagnósticos e terapêuticos, daí o nome do exame, na forma de um procedimento cirúrgico através da qual pode-se visualizar os órgãos internos dentro do abdômen e pelve observando se há inchaço e inflamação das trompas e ovários.
Esta técnica também é utilizada em outros tipos de cirurgias, nomeadamente em operações de articulação quando recebe o nome de artroscopia. Uma aplicação bastante comum é a cirurgia demenisco, com a grande vantagem do tempo de recuperação ser muito inferior quando comparado com o método de exposição completa do joelho, bem como o pós-operatório, sendo possivel andar logo no dia seguinté à intervenção.

[editar]Complicações

A maior desvantagem é a dor e a distenção abdominal, cicatrizes permanentes, hemorragia vaginal, infecções, abcessos, hematomas, peritonitesenfisemas.
Pode haver um certo risco quando há doenças cardíacas ou respiratórias, obesidade, hérnia diafragmática, gravidez, doença inflamatoria pélvica ou seu antecedente - (pela possibilidade de reativá-la), cicatrizes abdominais extensas, ou múltiplas, ou próximas ao área umbilical e cirurgia abdominal prévia.
Atualmente há exames mais seguros como a Ecografia Ginecológica C.A.D em Cor

[editar]Procedimento Médico

Usado para detectar a Doença Inflamatória Pélvica.